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Textos e atividades

Recup. Paralela - 3ºBIM - 9º ANO

02/10/2017

Seguem abaixo as listas de exercícios, os conteúdos e das datas das atividades avaliativas para os alunos que encontram-se em RECUPERAÇÃO PARALELA,  3º BIMESTRE,  no ano de 2017.

As atividades referentes aos alunos de 6º, 7º e 8º anos encontram-se NO MENU AO LADO >>
 

EXERCÍCIOS para o 9º ANO

 
PORTUGUÊS
Prof. Tomás - CLIQUE AQUI
Profª. Albina - CLIQUE AQUI
Profª Cristina - CLIQUE AQUI
MATEMÁTICA
Prof. João Bosco - CLIQUE AQUI
Prof. Gilberto - CLIQUE AQUI
FÍSICA/QUÍMICA/BIOLOGIA
Prof. Carelli - CLIQUE AQUI
Prof. Bismarck - CLIQUE AQUI
Profª Eliza - CLIQUE AQUI
GEOGRAFIA
Profª Rose - CLIQUE AQUI
HISTÓRIA
Prof. Nilson - CLIQUE AQUI
INGLÊS
Profª Gisela - CLIQUE AQUI
FILOSOFIA
Profª Anna - CLIQUE AQUI
ARTE
Juliana - CLIQUE AQUI
  ED. FÍSICA
CLIQUE AQUI


Conteúdos que serão explorados na
RECUPERAÇÃO PARALELA - 3º BIM -  2017

Tomás
Sintaxe do Período Composto;
Orações Coordenadas;
Orações Subordinadas;
Orações Reduzidas;
Tipos de conectivos

Cristina
Produção de texto editorial

Albina
Capitães da Areia 

Bosco
Noção de função.
Função do 1º grau.

Gilberto
Teorema de Pitágoras;
Relações trigonométricas no triângulo retângulo;
Lei dos cossenos;
Lei dos senos;
Unidades de áreas e suas transformações;
Áreas do quadrado, retângulo, paralelogramo, trapézio,losango e triângulo. Equação de Heron

Rose
Cap.13 - Japão       
Cap.16 - Sudeste Asiático

Nilson
- A Primeira Era Vargas (Governo provisório,Governo Constitucional, Governo ditatorial - Capítulo VIII)  
- A Guerra Fria (Capítulo IX)

Eliza  
Proteínas;
Ácidos Nucleicos;
Replicação, Transcrição e Tradução do código genético.

Carelli
Unidade de Medida
Notação científica
Ordem de Grandeza
Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (M.R.U.V.)
Força
As leis de Newton
Polias e Alavancas

Bismarck
Ácidos e bases ( definições de Arrhenius , classificação , nomenclatura  e propriedades ).
Ionização parcial e total dos ácidos.
Dissociação parcial e total das bases.
Solução eletrolítica e não- eletrolítica.
Sais(definição, nomenclatura e reação de neutralização)

Gisela
Present Perfect (since, for, yet, already, ever, just)     
- Questions with: How long    
- Vocabulary: Expressions with make(Unit 6);
- Life experiences (Unit 5)


DATAS DAS AVALIAÇÕES DE RECUPERAÇÃO PARARELA

>> SEMPRE ÀS 14h30  

CIÊNCIAS / GEOGRAFIA 16.10
PORTUGUÊS / HISTÓRIA 18.10
MATEMÁTICA / INGLÊS 25.10

NÃO HÁ SEGUNDA CHAMADA DE RECUPERAÇÃO PARALELA!
 

PLANTÕES DIRECIONADOS À RECUPERAÇÃO PARALELA 

LÍNGUA PORTUGUESA (16h40 às   17h30) 
16.10(TURMAS A, B, C)                    
17.10 (TURMAS D, E, F)             
 
MATEMÁTICA (15h50 às 16h40)
16.10 (TURMAS A, B, C)                      
17.10(TURMAS D, E, F)           
 
LEMBRETES:
1. Os alunos devem comparecer aos plantões e às avaliações devidamente uniformizados
2. Os trabalhos de Arte, Ed. Física e Filosofia devem ser entregues aos Coordenadores (Eduardo, Fabricia e Mamede) até o dia 11.10

Mais  

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O que é o CC?

Somos uma organização sem fins lucrativos, que permite o compartilhamento e o uso da criatividade e do conhecimento através de licenças jurídicas gratuitas.

Nossas licenças de direitos autorais são fáceis de usar e fornecem ao autor uma forma simples e padronizada de conceder autorização para que as pessoas possam usar sua obra intelectual (que pode ser desde uma expressão artística até um estudo acadêmico), sempre de acordo com as condições que o próprio autor escolher.

Assim, o autor pode, sem a necessidade de um advogado ou de um intermediário, dizer para todos como a sua obra poderá ser utilizada.

As licenças Creative Commons permitem, por exemplo, que você:

- autorize que as pessoas compartilhem e usem suas fotos, mas sem permitir que empresas possam lucrar com elas;

- acesse materiais de cursos das melhores universidades no mundo;

- incentive que leitores reproduzam os posts do seu blog, desde que eles dêem os créditos;

- encontre músicas para remixar, sem precisar pagar por elas.

Lembre-se: o Creative Commons não realiza registros de obras e não é uma alternativa aos direitos autorais. As licenças Creative Commons baseiam-se no sistema jurídico da propriedade intelectual e então permitem que o autor escolha os termos que melhor o agradem, sem qualquer custo.
 

Sou criador. O que o Creative Commons pode fazer por mim?

Se você quer dar às pessoas o direito de compartilhar, usar e até mesmo criar em cima da obra que você criou, você deveria considerar a publicação da obra com uma licença Creative Commons.

O Creative Commons lhe dá flexibilidade e protege as pessoas que vão usar sua obra, para que elas não precisem se preocupar com violações aos seus direitos autorais, desde que elas obedeçam as condições que você escolheu. Ao mesmo tempo, essas condições são colocadas de forma clara — por exemplo, todas as licenças exigem que o autor seja citado em cada uso futuro –, e de antemão, sem que você precise considerar cada caso individual. Se você quer permitir alguns usos de antemão, mas outros não, esses outros usos deverão ainda ser autorizados caso a caso por você.

Se você está procurando por algum conteúdo que você possa usar de forma livre e legal nas suas criações, existe um enorme número de obras licenciadas em Creative Commons e que permitem derivações. Para procurar obras licenciadas em Creative Commons na Internet, utilize nosso mecanismo de busca.

 

 

Missão e Visão

O Creative Commons quer desenvolver uma infraestrutura técnica e jurídica para maximizar a criatividade, o compartilhamento e a inovação, principalmente no ambiente digital.

Queremos permitir a efetivação o potencial total da Internet (a participação plena na cultura e o acesso universal à pesquisa e à educação), apostando numa nova era de desenvolvimento, crescimento e produtividade, baseada nos valores do compartilhamento e da abertura.

 

 

Por que criar o Creative Commons?

A possibilidade do acesso universal à pesquisa, educação e cultura é consideravelmente ampliada pela Internet, mas os sistemas legais nacionais nem sempre permitem que essa ideia seja  realizada.

Os sistemas de direitos autorais foram criados há bastante tempo antes da Internet e atualmente  acabam por tornar muito difícil de realizar legalmente algumas das ações mais corriqueiras da era  digital, como copiar, colar, editar a fonte e postar conteúdo em um site.

As leis sobre direitos autorais determinam que, em regra, todas essas ações precisam de expressa e prévia autorização por parte do autor da obra. Não importa se você é um artista, um professor, um estudante, um pesquisador, um bibliotecário, um político ou um usuário comum. Assim, o uso de uma obra sem a devida autorização é considerado pela legislação como violação aos direitos autorais, salvo algumas exceções.

Entendeu-se que, para atingir aquela visão de um acesso universal à cultura e ao conhecimento, seria necessário criar e disponibilizar uma infraestrutura gratuita, padronizada e pública que proporcionasse algum equilíbrio entre a realidade da Internet e as imposições excessivas das leis de direitos autorais. É esse papel que cumpre o Creative Commons.

 

 

O que nós fazemos?

A infraestrutura que criamos consiste em um grupo de ferramentas e licenças sobre direitos autorais, permitindo que o tradicional “todos os direitos reservados” seja substituído por “alguns direitos reservados” ou, até mesmo, por “nenhum direito reservado”.

Nossas ferramentas e licenças garantem a todos (desde Criadores Individuais até grandes Companhias, Instituições e Órgãos Governamentais) uma maneira simples e padronizada de manter seus direitos autorais ao mesmo tempo em que permitem certos usos de suas Obras.

A combinação de nossas ferramentas e nossos usuários é uma vasta e crescente concentração de commons digitais, na qual o conteúdo agregado pode ser copiado, distribuído, editado, adaptado e utilizado como base para uma nova criação, tudo dentro das determinações dos direitos autorais e das escolhas dos próprios Autores.

Ou seja, nós criamos a infraestrutura, mas são os autores usuários os próprios responsáveis por construir os commons digitais. Trabalhamos para desenvolver ainda mais a adoção de nossas ferramentas e apoiar nossos usuários com eventuais dúvidas procedimentais, servindo como um gestor eficiente dessa estrutura.