Telefone : (62) 3285-3658 / Email : secretaria@omnieducacional.com.br

Rótina diária

REGRAS PARA ROTINAS DIÁRIAS


  •  
  • A.    O horário de entrada do aluno é 7h05, com tolerância até 7h10. 

    B.    No primeiro atraso, o aluno entrará pela recepção e a funcionária registrará o atraso no caderno de controle e na agenda. Nesse dia, ele entrará no segundo horário.

    C.    No segundo atraso, repete-se o procedimento e o aluno é encaminhado à coordenação.

    D.    No terceiro atraso no mês, o aluno não entrará.

    E.    O casos de atraso citados acima referem-se a primeira aula, pois após as 8h não será permitida a entrada do aluno.

    F.    Em casos excepcionais como realização de exames, por exemplo, a coordenação deve ser comunicada previamente.
    01. Horário
  • Materiais deixados na recepção pelos pais ou responsáveis só serão entregues para os alunos na sala de aula em dois horários pré-estabelecidos: início do 2º e do 4º horário. Exceção: Medicamentos.
    02. Entrega de Material
  • A. O uso do uniforme completo (Camiseta OMNI ,calça ou bermuda jeans azul ou preta) é obrigatório em todas as atividades, nos dois turnos: matutino e vespertino.

    B. Shorts não são permitidos.

    C. O aluno só fará aula de Educação Física com uniforme completo.

    D. O uso de boné é proibido em todas as atividades: matutino e vespertino.

    E. O uso do agasalho do Omni não é obrigatório, Outras blusas de frio e agasalhos são permitidos, desde que usados por baixo da blusa de uniforme ou abertos, permitindo a visualização do nome do aluno.
    03. Uniforme
  • A. Celular, ipods, mp4, games e outros aparelhos eletrônicos são desaconselhados na rotina escolar, mas se os pais considerarem essencial que os alunos tragam, tais aparelhos devem permanecer desligados  dentro da mochila durante as aulas (e intervalos).

    B. Caso seja recolhido pelo professor ou funcionário por uso inadequado, o aparelho será guardado na sala da Direção e só será devolvido aos pais ou responsáveis.
     
    ATENÇÃO: O Centro Educacional OMNI não se responsabilizará por aparelhos eletrônicos e quaisquer objetos estranhos à rotina escolar.

    C. Todo material solicitado na lista de materiais e no decorrer do ano, assim como estojos, pastas, etc.,deve ser identificado com o nome completo e ano cursado.
    04. Material Diário
  • Serão indicados no decorrer do ano letivo.
    05. Livros Literários
  • A. O calendário anual de avaliações está na agenda. Qualquer alteração necessária será comunicada aos pais através de circular entregue aos alunos ou pelo nosso site:omnieducacional.com.br .

    B. O aluno que, por motivo justo, faltar à avaliação deve procurar a coordenação no prazo de 48 horas e solicitar a segunda chamada. O valor a ser pago é de R$ 50,00.

    C. Durante a avaliação:
    - C.1. É proibido empréstimo de qualquer material.
    - C.2. Caso seja constatado que o aluno está portando qualquer tipo de cola (ele tendo usado a cola ou não), será atribuída nota zero naquela disciplina.
    - C.3. Caso o aluno esteja com celular, este deve permanecer desligado dentro da pasta.
    - C.4. O uso da calculadora é proibido.
    06. Avaliações
  • A. O aluno sairá da sala somente com autorização do professor ou funcionário. Nos intervalos das aulas, o aluno deve permanecer dentro da sala de aula.

    B. O horário de retorno do recreio é 10 horas.

    C. É proibido o consumo de guloseimas dentro da sala de aula.

    D. O aluno deve respeitar o mapa de sala fixado pelo professor.

    E. As tarefas do dia serão registradas pelo professor na Agenda Mensal fixada nas salas de aula. O aluno presente deve registrar a tarefa na sua agenda. Caso o aluno tenha faltado no dia, o responsável poderá ligar após as 14h na Escola (3285-3658) e o funcionário responsável repassará as tarefas para que o aluno as realize em casa.
    07. Sala de Aula
  • A. A agenda é um importante meio de comunicação entre a escola e a família.
    Deverá ser preservada em bom estado (contendo todas as folhas, capa oficial, numeração preservada, etc.). Caso contrário, o aluno deverá adquirir uma nova.

    B. Pedimos aos pais que estejam atentos aos comunicados e ocorrências registrados na mesma, mantendo-a assinada.

    C. A folha de identificação do aluno (pág.01) deve ser preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis nos primeiros dias de aula. Colar uma foto recente.

    ATENÇÃO: É obrigatório o uso da agenda diariamente.
    08. Agenda
  • A. O aluno só poderá sair sozinho com a autorização que acompanha este comunicado devidamente preenchida e assinada pelo responsável (página 02 da agenda).

    B. Consultas médicas ou outros compromissos marcados para o horário de aula devem ser comunicados previamente à coordenação para que o aluno seja liberado sem atropelos à rotina da sala de aula.
    09. Saída de Aluno
  • A. Brincadeiras inadequadas que possam ferir a integridade física e/ou moral de outras pessoas serão tratadas com rigor, pois consideramos educação e respeito como princípios básicos de convivência. Em particular, comemoração de aniversário dentro da escola e em suas imediações, que envolva ovos, farinha e outros, não será tolerada, pois não a consideramos saudável.

    B. O aluno não deve se envolver em brigas dentro e nas imediações do OMNI, pois tais situações são vistas pelos nossos educadores como gravíssimas e inaceitáveis. Aconselhamos a manutenção de um bom relacionamento com os colegas e com os professores, priorizando sempre o respeito mútuo.

    C. Algumas cenas de namoro não são adequadas ao nosso ambiente escolar, portanto não devem existir excessos.

    D. Os casos de indisciplina (conversa excessiva, desrespeito ao professor ou a colegas, brincadeiras inoportunas e outros) não serão admitidos pelos nossos educadores. A coordenação e a equipe de professores aplicarão as medidas cabíveis para cada situação.

    E. Após o recreio, o aluno deve se dirigir à sala de aula ao primeiro sinal (10h). Após o segundo sinal (10h05), o professor iniciará a aula e, caso o aluno não tenha entrado na sala de aula, será encaminhado à coordenação para registro do atraso.
    10. Conduta
  • Precisam ser desenvolvidas de acordo com as orientações e apresentadas, completas e organizadas, na data predeterminada pelo professor. Devido à importância da tarefa, o aluno que não a desenvolver será encaminhado à coordenação que o orientará a fazê-la. Os pais ou responsáveis serão comunicados, caso o aluno continue deixando de cumprir as atividades na data marcada, pois contamos com o apoio da família para que os combinados (entre aluno e equipe pedagógica) sejam sempre cumpridos.
    11. Tarefas
  • A. Servirá para os alunos que não alcançarem a média fixada pela escola (6,0) e seguirá o calendário após cada um dos três primeiros bimestres;

    B. A avaliação da recuperação paralela valerá até dez pontos (10,0); depois, será produzida uma nova média entre a nota regular do bimestre e a nota obtida na recuperação. Essa média substituirá a nota do boletim, obedecendo ao limite de seis pontos (6,0).

    C. As avaliações de recuperação paralela são realizadas no período vespertino, seguindo o calendário escolar (ver agenda).

    ATENÇÃO: Avaliação de Recuperação Paralela não tem segunda chamada.
    12. Recuperação Paralela
  • Solicitamos a observação do calendário escolar que segue na agenda para que as viagens durante o período letivo sejam evitadas. Caso sejam estritamente necessárias, ficará sob a responsabilidade dos pais a reposição dos conteúdos dos dias em que o aluno esteve ausente. A reposição de avaliações será feita em data marcada pela Escola. Para que tal reposição seja organizada, solicitamos que a Escola seja informada antecipadamente sobre a viagem.
    13. Viagens no Período Letivo
Voltar ao topo

O que é o CC?

Somos uma organização sem fins lucrativos, que permite o compartilhamento e o uso da criatividade e do conhecimento através de licenças jurídicas gratuitas.

Nossas licenças de direitos autorais são fáceis de usar e fornecem ao autor uma forma simples e padronizada de conceder autorização para que as pessoas possam usar sua obra intelectual (que pode ser desde uma expressão artística até um estudo acadêmico), sempre de acordo com as condições que o próprio autor escolher.

Assim, o autor pode, sem a necessidade de um advogado ou de um intermediário, dizer para todos como a sua obra poderá ser utilizada.

As licenças Creative Commons permitem, por exemplo, que você:

- autorize que as pessoas compartilhem e usem suas fotos, mas sem permitir que empresas possam lucrar com elas;

- acesse materiais de cursos das melhores universidades no mundo;

- incentive que leitores reproduzam os posts do seu blog, desde que eles dêem os créditos;

- encontre músicas para remixar, sem precisar pagar por elas.

Lembre-se: o Creative Commons não realiza registros de obras e não é uma alternativa aos direitos autorais. As licenças Creative Commons baseiam-se no sistema jurídico da propriedade intelectual e então permitem que o autor escolha os termos que melhor o agradem, sem qualquer custo.
 

Sou criador. O que o Creative Commons pode fazer por mim?

Se você quer dar às pessoas o direito de compartilhar, usar e até mesmo criar em cima da obra que você criou, você deveria considerar a publicação da obra com uma licença Creative Commons.

O Creative Commons lhe dá flexibilidade e protege as pessoas que vão usar sua obra, para que elas não precisem se preocupar com violações aos seus direitos autorais, desde que elas obedeçam as condições que você escolheu. Ao mesmo tempo, essas condições são colocadas de forma clara — por exemplo, todas as licenças exigem que o autor seja citado em cada uso futuro –, e de antemão, sem que você precise considerar cada caso individual. Se você quer permitir alguns usos de antemão, mas outros não, esses outros usos deverão ainda ser autorizados caso a caso por você.

Se você está procurando por algum conteúdo que você possa usar de forma livre e legal nas suas criações, existe um enorme número de obras licenciadas em Creative Commons e que permitem derivações. Para procurar obras licenciadas em Creative Commons na Internet, utilize nosso mecanismo de busca.

 

 

Missão e Visão

O Creative Commons quer desenvolver uma infraestrutura técnica e jurídica para maximizar a criatividade, o compartilhamento e a inovação, principalmente no ambiente digital.

Queremos permitir a efetivação o potencial total da Internet (a participação plena na cultura e o acesso universal à pesquisa e à educação), apostando numa nova era de desenvolvimento, crescimento e produtividade, baseada nos valores do compartilhamento e da abertura.

 

 

Por que criar o Creative Commons?

A possibilidade do acesso universal à pesquisa, educação e cultura é consideravelmente ampliada pela Internet, mas os sistemas legais nacionais nem sempre permitem que essa ideia seja  realizada.

Os sistemas de direitos autorais foram criados há bastante tempo antes da Internet e atualmente  acabam por tornar muito difícil de realizar legalmente algumas das ações mais corriqueiras da era  digital, como copiar, colar, editar a fonte e postar conteúdo em um site.

As leis sobre direitos autorais determinam que, em regra, todas essas ações precisam de expressa e prévia autorização por parte do autor da obra. Não importa se você é um artista, um professor, um estudante, um pesquisador, um bibliotecário, um político ou um usuário comum. Assim, o uso de uma obra sem a devida autorização é considerado pela legislação como violação aos direitos autorais, salvo algumas exceções.

Entendeu-se que, para atingir aquela visão de um acesso universal à cultura e ao conhecimento, seria necessário criar e disponibilizar uma infraestrutura gratuita, padronizada e pública que proporcionasse algum equilíbrio entre a realidade da Internet e as imposições excessivas das leis de direitos autorais. É esse papel que cumpre o Creative Commons.

 

 

O que nós fazemos?

A infraestrutura que criamos consiste em um grupo de ferramentas e licenças sobre direitos autorais, permitindo que o tradicional “todos os direitos reservados” seja substituído por “alguns direitos reservados” ou, até mesmo, por “nenhum direito reservado”.

Nossas ferramentas e licenças garantem a todos (desde Criadores Individuais até grandes Companhias, Instituições e Órgãos Governamentais) uma maneira simples e padronizada de manter seus direitos autorais ao mesmo tempo em que permitem certos usos de suas Obras.

A combinação de nossas ferramentas e nossos usuários é uma vasta e crescente concentração de commons digitais, na qual o conteúdo agregado pode ser copiado, distribuído, editado, adaptado e utilizado como base para uma nova criação, tudo dentro das determinações dos direitos autorais e das escolhas dos próprios Autores.

Ou seja, nós criamos a infraestrutura, mas são os autores usuários os próprios responsáveis por construir os commons digitais. Trabalhamos para desenvolver ainda mais a adoção de nossas ferramentas e apoiar nossos usuários com eventuais dúvidas procedimentais, servindo como um gestor eficiente dessa estrutura.